Mensagem do Espírito da Verdade sobre a importância da humildade para os médiuns, março/1907

Periódico: Humildade – ano 01 número 04, p. 2

Rio de Janeiro, março de 1907

Todos os médiuns são incontestavelmente chamados a servir à causa do Espiritismo na altura de suas faculdades, mas bem poucos há que se não deixem cair nas redes do amor próprio; é a pedra de toque que raras vezes deixa de produzir o seu efeito: por isso em cem (100) médiuns apenas se achará um, por muito ínfimo que seja, que não se julgue chamado, nos primeiros tempos de mediunidade, a obter resultados superiores e predestinado a grandes missões.

Os que sucumbem a esta vaidosa esperança, e o número deles é grande, são presas inevitáveis de espíritos obsessores que não tardam a subjugá-los lisonjeando-lhes o orgulho, surpreendendo-os pelo lado fraco; quanto mais eles quiserem elevar-se, mais a sua queda será ridícula, quando não for desastrosa.

As grandes missões só são confiadas aos escolhidos, e Deus, mesmo sem que o procurem, os coloca no meio e na posição em que o seu concurso possa ser eficaz.

Não cessarei de recomendar aos médiuns inexperientes, desconfiarem do que certos espíritos poderão dizer-lhes do suposto papel que eles aleguem ser chamados a desempenhar; porque se os tomarem a sério, não recolherão senão desenganos neste mundo e um grande castigo no outro.

Persuadam-se que, na esfera modesta e obscura em que estão colocados, podem fazer grandes serviços, ajudando a conversão dos incrédulos, ou consolando os aflitos; se devem dali sair, serão conduzidos e postos em evidência sem saberem, por mão invisível que preparará os caminhos.

Lembrem-se destas palavras: “Aquele que se exalta será humilhado, e aquele que se humilha será exaltado.”

Espírito da Verdade


PARA VER O DOCUMENTO ORIGINAL DIGITALIZADO CLIQUE AQUI.


NOTA DO ARQUIVO ESPÍRITA: A imagem no início desta página é meramente ilustrativa e não faz parte do documento original.


O ARQUIVOESPIRITA.ORG é um repositório digital de documentos relativos à história do espiritismo.

Caso tenha algum documento que possa ser escaneado e disponibilizado no site, por favor entre em contato conosco pelo e-mail arquivoespirita@gmx.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *