“Trabalhadores incansáveis, prossegui!” – espírito anônimo (1890)

Periódico: O Regenerador

Rio de Janeiro, 1º de setembro de 1890 – Ano 1 Nº 1 – p. 3

S. B. A. P. Amor e Caridade

CENTRO ESPÍRITA S. LONGUINHOS

Irmãos, avante!

Vós, ó trabalhadores incansáveis, prossegui, e que a fadiga não se apodere de vós para que possas continuar a tirar os germens parasitários, que se entremeiam no trigo puro e santo da seara do Senhor!

Que o vosso sacrifício seja mais um passo dado na senda do progresso, para que possas esperar o provir, com a certeza de receberdes a recompensa, levando os vossos corações e as vossas consciências livres de toda a mácula.

Como é doce e encantador ver-se a atitude de fé inabalável que agita vossos intuitos, coduzindo os náufragos ao porto de salvação!

Nós, daqui destas obscuras colunas, como obscuras são as nossas individualidades, vos admiramos, ó diletos filhos de Longuinhos, e fazemos votos para que, unindo as nossas às vossas preces, possamos render graças ao Criador!

Trabalhai, e que as vossas forças não se extingam para que possas entrar no reino do Pai com a consciência tranquila e o coração imaculado!


PARA VER O DOCUMENTO ORIGINAL DIGITALIZADO (CLIQUE AQUI)


NOTA DO ARQUIVO ESPÍRITA: A imagem no início desta página é de São Longuinho(s) ou Longino (em Latim: Longinus) na basílica de São Pedro, e não faz parte do documento original.


O ARQUIVOESPIRITA.ORG é um repositório digital de documentos relativos à história do espiritismo.

Caso tenha algum documento que possa ser escaneado e disponibilizado no site, por favor entre em contato conosco pelo e-mail arquivoespirita@gmx.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *