“(…) o véu que encobria todas estas vistas humanas começa a ser levantado pela mão providente do Senhor” – Antônio Menandro (espírito) 07/02/1868

Periódico: O Eco d’além-Túmulo

Salvador, Bahia –  Julho de 1869, número 1 p. 39-40


VI – Bahia, Antônio Menandro (espírito familiar do médium)

Médium D. R. C.

Dormia nas trevas a humanidade! O ouro, princípio de todas as paixões humanas prevalecia sobre todas as coisas: os direitos postergados, as lágrimas arrancadas à quem as chorava com dor, davam um testemunho cabal das trevas em que se achavam mergulhados os homens, únicos causadores de seus males e desgraças! Eis que surge em um obscuro canto do mundo a luz vivificante que conforta e anima o viajor desanimado na rude carreira da vida, por toda parte cercada de enormes precipícios, donde jamais se levantarão aqueles que atrás do ouro se expuserem a cair neles.

Sim, meus amigos, o véu que encobria todas estas vistas humanas começa a ser levantado pela mão providente do SENHOR, que não deixa que os seus servos se vão perder por falta de cuidado do SENHOR, que quer mais uma vez levantar uma barreira aos precipícios mundanos, e para aqueles que à coberto se quiserem pôr com o auxílio do mesmo SENHOR.

Recusam alguns aceitar as santas doutrinas do Espiritismo, por tanto se achar obscurecido o seu entendimento. – Estes tais serão comparados às virgens loucas, que se acharam desprovidas à chegada do Esposo.

O bálsamo santo, que pode cicatrizar as feridas de suas almas, nunca se há de extinguir porque ele é um tesouro que se descobre às vistas daqueles que se quiserem utilizar dele.

Adeus, meus amigos, os Espíritos vos confortem e Deus vos dê todas as graças de que pode gozar todo o bom católico.

ANTÔNIO MENANDRO

(Espírito familiar do Médium)


PARA VER O DOCUMENTO ORIGINAL DIGITALIZADO, CLIQUE AQUI


O ARQUIVOESPIRITA.ORG é um repositório digital de documentos relativos à história do espiritismo.  

Caso tenha algum documento antigo que tenha relação com o espiritismo, por favor entre em contato conosco pelo e-mail arquivoespirita@gmx.com , ou por nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *