“Se Deus, meus amigos, permite que nos manifestemos a vós, é com o fim de guiar-vos pelo caminho direito.” -Cristóvão Colombo (espírito) 02/05/1856

Periódico: O Eco d’além-Túmulo

Salvador, Bahia –  Julho de 1869, número 1 p. 42-43


1. Paris, 2 de maio de 1856

Prezadíssimos discípulos da santa causa, venho dar-vos alguns conselhos. Tende fé, meus amigos, perseverai e não receeis os obstáculos. Todos os povos devem arregimentar-se sob a mesma bandeira; e sempre que um de vós abandonar a santa aliança dos corações, mais do que nunca recairá na matéria e no nada – desgraçado dele no mundo espiritual! – porque fora-lhe dado entrever a luz, e fechara os olhos de sua inteligência. Muitos são os chamados, poucos, porém, têm sido os escolhidos, porque o orgulho do homem quer tudo atribuir-lhe. Se Deus, meus amigos, permite que nos manifestemos a vós, é com o fim de guiar-vos pelo caminho direito: recebeis nossos conselhos, sede humildes, e sereis levantados.

Rejeitai os maus, tanto homens como Espíritos; a estes, sobretudo, combatei pela virtude, pela paciência e pela resignação: não deixeis o joio crescer entre o bom grão, arrancai-o, e de longe uni-vos à meus filhos do Novo Mundo, vossos irmãos mais velhos, que habitam no meio de uma natureza virgem e primitiva, e que a largos passos caminham; conduzimo-los, e vos conduzimos todos às portas da imutável Verdade.

Discípulos de uma obra pia, elevai vossos corações a Aquele, que é. Sede reconhecidos para Ele, porque muito tendes recebido; sede indulgentes para com vossos irmãos, porque tendes necessidade de indulgência. Dizei a Deus do fundo de vossa alma: – Senhor, ouvi minha humilde oração, compadecei-vos de mim, porque sou pobre, e porque sois rico e misericordioso.

Adeus, meus amigos; reuni-vos muitas vezes como os adeptos da América e adquirireis a Fé, a Esperança e a Caridade.

Cristovão Colombo


PARA VER O DOCUMENTO ORIGINAL DIGITALIZADO, CLIQUE AQUI


NOTA DO ARQUIVO ESPÍRITA: A imagem no início da página é um retrato de Cristóvão Colombo, e, evidentemente, é apenas ilustrativa e não faz parte do documento original.


O ARQUIVOESPIRITA.ORG é um repositório digital de documentos relativos à história do espiritismo.  

Caso tenha algum documento antigo que tenha relação com o espiritismo, por favor entre em contato conosco pelo e-mail arquivoespirita@gmx.com , ou por nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *