“A humanidade vai, infalivelmente, experimentar uma transformação que apenas será o começo de seu encaminhamento ao reino de Deus sobre a Terra.” – Sócrates (espírito) 19/05/1860

Periódico: O Eco d’além-Túmulo

Salvador, Bahia –  Julho de 1869, número 1 p. 43


2. Paris, 19 de maio de 1860

Fiat voluntas tua sicut in coleo et in terra.” Palavras sempre incompreendidas pelos homens, e que, entretanto, são destinadas a consumar-se um dia. A humanidade vai, infalivelmente, experimentar uma transformação, que apenas será o começo de seu encaminhamento ao reino de Deus sobre a Terra. – Felizes os, que desde agora por seus pensamentos e por suas obras contribuem para arrancar os selos às portas de bronze, fechadas sobre a prisão onde a humanidade definha e descora; mas serão malditos, e já o são em suas alegrias, todos os que por seus pensamentos e por suas obras se opõem ao cumprimento da lei de Deus.

Sócrates


PARA VER O DOCUMENTO ORIGINAL DIGITALIZADO, CLIQUE AQUI


NOTA DO ARQUIVO ESPÍRITA: A imagem no início da página é de uma escultura representando Sócrates e, evidentemente, não faz parte do documento original.


O ARQUIVOESPIRITA.ORG é um repositório digital de documentos relativos à história do espiritismo.  

Caso tenha algum documento antigo que tenha relação com o espiritismo, por favor entre em contato conosco pelo e-mail arquivoespirita@gmx.com , ou por nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *