“Não consintais nunca que o orgulho se apodere de vosso coração: foi ele que perdeu o homem, é ainda ele que continua sua obra de perdição.” – Fénelon (espírito) 17/03/1860

Periódico: O Eco d’além-Túmulo

Salvador, Bahia –  Julho de 1869, número 1 p. 44


4. Paris, 17 de março de 1860 – Médium Mlle Huet

Os sérios estudos, à que religiosa e conscienciosamente vos entregais, não podem deixar de ser úteis a vós outros. Continuai-os sempre com o mesmo ardor; o Espírito de paz e de fé esteja sempre no meio de vós, e Deus estabelecerá seu reino aí. Não consintais nunca que o orgulho se apodere de vosso coração: foi ele que perdeu o homem, é ainda ele que continua sua obra de perdição. Quantas almas sofrem no nosso mundo por se terem deixado levar por esse espírito de malícia e de maldade!

Sede humildes em vosso coração, sede bons, amai vossos irmãos e ficareis seguros de triunfar deste inimigo terrível; vosso trabalho trará então o cúmulo de vosso amor do bem, de boa vontade virão a vós e recebereis vossos irmãos com esse espírito de caridade que convém à todo crente em Deus e no bem futuro de sua alma.

Fénelon


PARA VER O DOCUMENTO ORIGINAL DIGITALIZADO, CLIQUE AQUI


NOTA DO ARQUIVO ESPÍRITA: A imagem no início desta página é um retrato de Fénelon, e, evidentemente, é apenas ilustrativa e não faz parte do documento original.


O ARQUIVOESPIRITA.ORG é um repositório digital de documentos relativos à história do espiritismo.  

Caso tenha algum documento antigo que tenha relação com o espiritismo, por favor entre em contato conosco pelo e-mail arquivoespirita@gmx.com , ou por nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *