“O Espiritismo é uma doutrina que não só interessa às coisas da vida futura, como também é uma origem de consolações para esta vida.” – João Evangelista (espírito) 15/09/1860

Periódico: O Eco d’além-Túmulo

Salvador, Bahia –  Julho de 1869, número 1 p. 44-45


5. Paris, 15 setembro de 1860 – Médium Mlle Huet

O Espiritismo é antes de tudo uma doutrina pura e reta; para que, pois, negar sua eficácia moral sobre a Terra e dizer sempre: – De que nos serve ocuparmo-nos destas coisas? São tais quimeras que nos alimentam? – O CRISTO, entretanto, disse: – Está escrito: Tu não te alimentas somente de pão, mas de toda a palavra saída da boca de Deus. O Espiritismo é uma doutrina que não só interessa às coisas da vida futura, como também é uma origem de consolações para esta vida.

Quantos homens, acabrunhados pela dúvida, têm já pelo Espiritismo levantado a cabeça e olhado o Céu?

Homem, não procures mais descobrir os mistérios da morte, folheando os túmulos. Levanta a cabeça, e, prestando o ouvido, escuta essa voz celeste que te clama do espaço: Eu não sou o Deus dos mortos, mas sou o Deus dos vivos.

Oh Cristo, origem de toda a inspiração religiosa e caritativa, prossegui sempre em vossa missão celeste, abri a porta de vosso templo divino sobre o qual está escrito: – Batei e vos abrirão; – fostes vós quem destes aos homens essas palavras de consolação: – Senhor! Fazei com que o espírito do mal não nos cegue, nem nos feche os ouvidos. Enviai-nos vossa graça divina, porque sem ela sucumbiremos.

João o Evangelista


PARA VER O DOCUMENTO ORIGINAL DIGITALIZADO, CLIQUE AQUI


O ARQUIVOESPIRITA.ORG é um repositório digital de documentos relativos à história do espiritismo.  

Caso tenha algum documento antigo que tenha relação com o espiritismo, por favor entre em contato conosco pelo e-mail arquivoespirita@gmx.com , ou por nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *