União – Fénelon (espírito) 1881?

Periódico: União e crença – Ano I número 01, p.1-2

Areias, SP, 24 de março de 1881


Um dia, Deus em sua inesgotável Caridade permitiu aos homens ver a verdade, e atravessar as trevas, esse dia foi o da vinda do Cristo.

Depois dessa luz viva, as trevas de novo voltaram: o mundo depois de alternativas da verdade, e obscuridade, se perdia de novo.

Então semelhantes aos profetas do antigo testamento; os espíritos puseram-se a falar e advertir-vos; o mundo é abalado em suas bases, troveja, sede firmes! O Espiritismo que repousa sobre as próprias leis da natureza é de ordem divina, crede-me que tudo que é de ordem divina, tem um fim útil.

Vosso mundo se perdia, a ciência desenvolvida a custa do que é de ordem moral, levando-vos ao bem estar material, volvia em proveito do espírito das trevas. Vós o sabeis cristãos, dirigi-vos ao Mestre, que quer vos salvar.

Tudo é fácil àquele que crê e ensina: o amor o enche de uma alegria inefável. Sim meus filhos o mundo é abalado, os bons espíritos vos dizem bastante, curvai-vos sobre o sopro precursor da tempestade, afim de não perder-vos, isto é, preparai-vos e não vos assemelheis às virgens loucas, que foram apanhadas desprevenidas na chegada do esposo.

A revolução que se aproxima é mais moral do que material, os grandes espíritos mensageiros divinos, inspiram a fé, para que vós todos obreiros esclarecidos e ardentes, façais ouvir vossa humilde voz, sois o grão de areia, mas sem grãos de areia não haveria montanhas; assim pois, que estas palavras – Nós somos pequenos – não se entenda mais convosco. A cada um sua missão, a cada um seu trabalho. A formiga não constrói o edifício de sua república, e os animálculos imperceptíveis não levantam continentes?

A nova cruzada está começada. Apóstolos da paz universal, e não de uma guerra. S. Bernardos modernos olhai e marchai para diante.

A lei dos mundos é a lei do progresso.

Fénelon


PARA VER O DOCUMENTO ORIGINAL DIGITALIZADO (CLIQUE AQUI)


O ARQUIVOESPIRITA.ORG é um repositório digital de documentos relativos à história do espiritismo.  

Caso tenha algum documento antigo que tenha relação com o espiritismo, por favor entre em contato conosco pelo e-mail arquivoespirita@gmx.com , ou por nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *