Federação Espírita do Rio Grande do Sul doa livros à Biblioteca Pública do Estado


Periódico: Reencarnação

Porto Alegre, ano 1 n.1, outubro de 1934


Valiosa oferta de obras Espíritas, à Biblioteca Pública do Estado, em comemoração à passagem do 130º aniversário do nascimento de Allan Kardec

A Federação Espírita do Rio Grande do Sul no desempenho da elevada missão que lhe compete, de divulgar os ensinamentos da 3ª Revelação, resolveu, com o auxílio de dedicados amigos, oferecer à Biblioteca Pública do Estado, nesta Capital, uma valiosa coleção de obras espíritas, encadernadas.

Nessa coleção, que se compõe de 60 volumes, perfeitamente novos, figuram os nomes mais respeitáveis da bibliografia espírita, desde o do insigne codificador da doutrina, até os dos autores mais recentes, pois figuram naquela as últimas novidades conhecidas, sobre o Espiritismo, em língua portuguesa.

Uma comissão composta de destacados membros da entidade máxima do Espiritismo, no Rio Grande do Sul, compareceu hoje na Biblioteca Pública, onde fez a oferta dos livros, acompanhada do seguinte ofício:

Porto Alegre, 03 de Outubro de 1934.

Exmo. Sr. Augusto Meyer, Diretor da Biblioteca Pública do Estado.

N/C.

A Federação Espírita do Rio Grande do Sul, em homenagem ao 130º aniversário do nascimento de Allan Kardec, o insigne codificador do Espiritismo, tem a honra de entregar-vos, uma coleção de 60 obras espíritas, novas e perfeitamente encadernadas, oferta que faz à Biblioteca Pública, que dignamente diriges.

A Federação Espírita do Rio Grande do Sul, cônscia dos deveres que lhe cabem de divulgar os preciosos ensinamentos, da consoladora doutrina codificada pelo grande filósofo Allan Kardec e propalada pelos mais respeitáveis sábios do Mundo, roga-vos que, logo após a necessária catalogação, sejam estas obras expostas à consulta pública.

São os seguintes livros que constituem a oferta desta entidade: De Allan Kardec: O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; O Céu e o Inferno; A Gênesis; O que é o Espiritismo; O Principiante Espírita; Obras Póstumas. De León Denis: O Problema do Ser, do Destino e da Dor; Depois da Morte; Joanna D’arc Médium; O Mundo Invisível e a Guerra; O Além; O Porquê da Vida; O Grande Enigma; Cristianismo e Espiritismo; No invisível. De Gabriel Delanne: O Fenômeno Espírita; A Alma é Imortal; O Espiritismo. De Ernesto Bozzano: Fenômenos Psíquicos no Momento da Morte; Metafísica Humana; Os Enigmas da Psicometria; Pensamento e Vontade; Xenoglossia. De Victor Hugo: Na Sombra e na Luz; Do Calvário ao Infinito. De Paul Gibier: Análise das Coisas. De Bezerra de Menezes: A Loucura sob o Novo Prisma, Doutrina Espírita como Filosofia Teogônica. De Nogueira de Faria: Trabalho dos Mortos. De Enes Sargent: Bases científicas do Espiritismo. De Alexander Aksakow: Animismo e Espiritismo. De Albert de Rochas, A Levitação. de William Stanton Moses: Ensinos Espiritualistas. De Vale Owen: A Vida do Véu. De Cairbar Schutel: A Vida no outro Mundo. De Mistress E. D’Esperance: No País das Sombras. De C. J. W. Rochester: A vingança do Judeu;O Chanceler de Ferro. De Amalia Domingos Soler: Memórias do Padre Germano. De Daniel Suarez Artazú: Marietta. De Celestina Arruda Lanza: O Espírito das Trevas. De A. Leterre: Jesus e sua Doutrina. De Padre Marchal: Espírito Consolador. De D. José Amigó y Pellicer: Roma e o Evangelho. De Antônio Luiz Sayão: Elucidações Evangélicas. De Bittencourt Sampaio: Jesus Perante a Cristandade. De Conan Dyole: A Nova Revelação. De Manoel Arão: O Claustro. De Carlos Imbassahy: Os Menezes. De Alphonse Bué Magnetismo Curador. De Antônio Lima: A Caminho do Abismo. De E. Colavida: A Barqueira do Jucar. De J. B. Roustaing: Revelação da Revelação (4 volumes). De Espíritos: Revelação dos Papas. De Alberto Seabra: O Problema do Além e do Destino.

Deus vos ilumine.

Conrado R. Ferrari, 1º Secretário

Ildefonso da Silva Dias, Presidente.


PARA VER O DOCUMENTO ORIGINAL DIGITALIZADO, CLIQUE AQUI


NOTA DO ARQUIVO ESPÍRITA: A imagem no início da página é apenas ilustrativa. Evidentemente, ela não faz parte do documento original.


O ARQUIVOESPIRITA.ORG é um repositório digital de documentos relativos à história do espiritismo.  

Caso tenha algum documento antigo que tenha relação com o espiritismo, por favor entre em contato conosco pelo e-mail arquivoespirita@gmx.com , ou por nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *